terça-feira, 3 de maio de 2011

O Trabalho em Portugal (parte 02)

Facto #02


Hoje alguém se levantou e pediu um CD em branco. Neste local de trabalho existem contados. E, por coincidência das coincidências, sou eu o responsável por guardá-los e distribuí-los a quem me pede para efeitos laborais.

Ora, ao pedirem-me um CD eu resolvi perguntar para o que era, ao qual me responderam que seria para enviar a um Engenheiro que está no Alentejo e não "gosta" de aceder ao servidor da empresa para ir buscar certos e determinados ficheiros. Um empregado da empresa, refira-se. E esta pessoa não achou melhor solução que gravar um CD (que tem um custo), enfiar num envelope "alcochoado" (que tem um custo) e enviar pelo correio interno da empresa (que, igualmente, tem um custo).

Ao que eu, inocentemente, perguntei se não poderiamos enviar os ficheiros por mail. A resposta foi negativa, "...que era muito pesado".

Eu arranjei, deste que entrei nesta empresa, forma de enviar os ficheiros através de um Site que me indicaram e que permite enviar ficheiros gratuitamente até 2G de peso. E estes ficheiros a enviar pesavam apenas 6Megas...

Enfim, o custo desta operação foi suportada pela empresa, num tempo de contenção de custos e num tempo em que ninguém parece importar-se muito com isso. Que país este...

Sem comentários:

Enviar um comentário