quarta-feira, 29 de junho de 2011

Incertezas

Com tanta "indepêndencia" no Governo (desde Ministros a Secretários de Estado) estaremos perante um novo paradigma da Política em Portugal? Estaremos nós a tentar não identificar nenhuma (ou todas) as cores partidárias com o Governo?


Até há bem pouco tempo era impossível identificar onde começava o PS e onde acabava o Governo. Um era o outro e vice-versa. E agora? Será que vamos ver vozes de discórdia a aparecer não só nos "típicos" partidos da oposição mas dentro do próprio PSD?


De um aspecto este Governo já não se livra: apresenta um panorama renovado, uma lufada de ar fresco num ar que se tornou irespirável ao longo de décadas, e transformou o Governo num lugar de esperança. Por enquanto, apenas esperança.


O tempo dirá se a certeza joga a seu favor e se as decisões que se tomarem serão bem aceites, revolucionárias da vida socio-económica portuguesa, da tipificação de uma vida que nos habituámos a viver e da qual, agora, temos que sair em direcção à incerteza que se segue. Apenas nós contamos e apenas nós podemos escrever esse futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário